domingo, 31 de maio de 2009

Vírgulas pecaminosas

Dizem que o Sol faz bem. Completamente. Ficar sem Sol deixa a pessoa deprimida – é o que dizem.Procurei entender mais, achar respostas menos dolorosas para certos acontecimentos. Mas, de que importava? Nada. Vazio. Ele que gritava, miava – sempre que podia, me dizendo que não se completaria. Não deixaria que algo o levasse de lá. O vazio permanece.

Tudo transformou-se, em meio de caos contínuo. Mesmo que minhas ideologias fossem contraditórias – até para mim mesmo, - não imaginava perder o que perdi.O tempo arrastou e levou com ele motivos e razões, mesmo que eu ainda esteja bem. Sorrindo. Com alguém que sei que vai continuar sempre ao meu lado – sendo a minha pessoa doente ou não, mentirosa ou não, alguma coisa ou nada. Fingindo sentimentos.


O bom de viver é ver que todas as suas certezas tornam-se dúvidas, e todos os pontos que você queria dar, alongam-se em vírgulas pecaminosas.Ser sincero machuca. Isto é certo? Quer dizer, ninguém diz como é a maneira correta de segurar as coisas. Correta. Não acho que ela realmente pertença á algo.Eu sei o que faço, e pensei muito sobre o que devo mudar e o que deve e vai (mesmo que eu não queira) permanecer. Então as coisas estão indo embora, machucando-se. Afastei tudo e todos, ou eles que quiseram mesmo ir embora; faz alguma diferença? O ar ficou pesado. Nuvens carregadas, mas não há chuva massageando o chão de concreto frio.


Isto é o certo para você? “Prender o choro pode dar câncer”. Ah. Suspiros quentes, o cheiro de hortelã invandindo nossos corpos com o tempo em que o suor aumenta, esfregando o tecido sobre a minha pele molhada. As lágrimas finalmente seguem seu caminho, aliviando a dor na garganta e o peso que havia no céu. O Sol se vai.

Vírgulas? Sei lá. Eu sei que não me importo com nada que não seja você.E é por isso que sou assim comigo e com eles. Não são você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário